sábado, 4 de abril de 2015

Exposição “Molduras Plaenge, Ensaios da Vida” homenageia mulheres e suas histórias de vida

A festa de abertura da Exposição fotográfica Molduras Plaenge, Ensaios da Vida, na Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, no dia 25 de março, foi marcada pela descontração e homenagem a 24 mulheres e suas histórias de vida. Em seu quinto ano consecutivo, a mostra que acontece sempre no mês de março, homenageou mais de 100 mulheres fotografadas em momentos únicos por fotógrafos renomados do Estado. A Exposição pode ser visitada até o dia 15 de abril, com entrada gratuita Durante a festa, a Plaenge preparou um momento especial com espaços de beleza, desfile de moda e semi-joias e homenagens.

Nesta edição, mais uma vez participam mulheres que estão ativas nas áreas de saúde, educação, no cuidado com a família, no cumprimento da Lei, na comunicação, nas artes, no serviço pública, na luta pelos direitos e na política. Elas buscaram seu espaço como empreendedoras, empresárias e profissionais liberais. A Gerente Regional da Plaenge, Ada Maria de Lima comenta que a iniciativa é uma forma de agradecer a determinação de mulheres que contribuem para uma sociedade melhor. “A Exposição retrata o valor do trabalho de cada uma delas. A cada ano, a exposição recebe um grupo novo de homenageadas”, salienta Ada Maria de Lima.

Na exposição foram fotografadas pelo fotógrafo Arlindo Namour: Isamelia Azambuja, Suzimar Batistela e Írma Pandolfo. O fotógrafo Marcos Vollkopf assina as fotografias de Angela Fernandes e Lilian Silvestrini, Celia Zanetti e Maria Rosa da Silva, a Rosinha. Pelas lentes de Alexis Prapas estão Heda Maria Rodrigues, Rose Modesto e Maria Isabel de Matos Rocha. A fotógrafa Regina Aoki assina os painéis de Patrícia Faracco, Elisa Augusta de Pinho e Maria Sheila Saldanha e também de Telma Marcon. Foram fotografadas por Marcus Moriyama: Patrícia Pinho com suas filhas Ana Carolina e Daniela, além de Marcia Regina Ibrahim e Pascoalina Fancelli com suas filhas Cassie e Paula. Guilherme Molento fotografou Mariana Morato, Cidinha Ribeiro e Sonia Chinzarian. O fotógrafo Gugu Seppi é o autor das imagens de Maria Eugênia Pacheco e Marcia Rolon e Priscila Mota assina os painéis de Leni Fernandes e Marta Albuquerque.

Em nome das homenageadas, a vice-governadora Rose Modesto destacou a importância da Exposição ao retratar mulheres de diferentes profissões, idades e experiências de vida. “O desafio de ser mulher no mundo é histórico. A mulher, até há um certo tempo, não tinha direito a falar em público, de votar, mas o tempo mostrou do quanto ela é capaz e suas conquistas. E aqui estamos nós, conquistando nosso espaço em diversos setores, como mostra essa exposição. Temos que comemorar a liberdade de ser quem somos”, concluiu.

Serviço:

Exposição Molduras Plaenge, Ensaios da Vida – Central de Apartamentos Decorados, av. Mato Grosso com Via Park – De segunda a sábado, das 8h30min às 19 horas e aos domingos, das 9 horas às 18 horas.

Angêla e Edison  Holzmann

Ada Pereira e Marcos Lima

Ana Carolina, Luiz Octavio, Patricia e Daniela

Danielle, Paula, Guilherme e Mariana Morato

Jéssica, Telma, Vitória e Siria

Leni Fernandes e Marta Albuquerque

Maria Sheila e Eliza de Pinho

Mariana Morato

Miguel e Maria Isabel

Miguel, Maria Isabel e Vitor André

Painel de Exposição Ensaio da Vida nº 2

Painel de Exposição Ensaio da Vida nº 3

Painel de Exposição Ensaio da Vida nº 4

Painel de Exposição Ensaio da Vida nº 5

Vice Governadora Rose Modesto

Suzimar e João Bosco

Ângela, Marcos Volkopf e Lilian

Toninho e Pascoliana

Vânia Azambuja e Karen

Suzimar Batistela


0 comentários:

Postar um comentário