O local é um pedaço dourado da Sicília, autêntico e legítimo, com respiro internacional, em plena sintonia com os proprietários Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da marca Dolce&Gabbana. Esta ilha da fantasia gastronômica fica na Piazza Risorgimento, esquina com a Via Carlo Poerio.
Mas antes do desfile de belos e saborosos pratos, a dupla apostou alto no projeto arquitetônico. Não por acaso o restaurante é frequentado por modelos, estilistas, designers, jogadores de futebol, enfim, gente da moda, do esporte e do mundo dos negócios. Tem sido assim, desde a sua abertura, em outubro de 2006.
Ferruccio Laviani e Gianmaria Torno, ambos arquitetos italianos, capricharam na criação e divisão da superfície de 1.500 metros quadrados. O espaço se espalha em quatro ambientes distintos mas interligados entre si: uma cafeteria, um bar, um bistrô e um exclusivo restaurante. Tudo em meio a todos os tons de dourado. As matizes auríferas refletem-se em matérias-primas como o espelho, o mármore rosa, o aço lúcido, a madeira de carvalho.
Os privilegiados comensais mergulham na deliciosa cozinha siciliana. Um carro abre-alas para os “trabalhos à mesa” é o canelone crocante com ricota de búfala. A dieta fica do lado de fora. Até porque depois de gastar tanta energia batendo as pernas pelas passarelas do salão de design, é preciso recarregar as baterias... melhor ainda se for num restaurante no qual a boa comida é de casa e que vale o quanto pesa… um menu completo custa em torno dos cem euros…
Serviço
Dolce & Gabbana Gold
Local: Piazza Risorgimento, Milão
Horário: de segunda a quarta-feira, das 8h à 1h; de quinta-feira a sábado, das 8h às 2h
Mais informações: www.dolcegabbana.com/gold
0 comentários:
Postar um comentário