terça-feira, 23 de abril de 2013

A selva invade a casa

Os desfiles do Fashion Rio poderiam acontecer dentro de uma savana. Grandes felinos, zebras, folhagens e pássaros tropicais foram as estampas escolhidas pelas marcas Alessa, Espaço Fashion e Blue Man. As coleções de verão 2014 destas marcas são inspiradas em selvas tropicais. Na decoração, esta tendência faz bonito: pode ser um tapete ou quadro de tigre ou até grandes pinturas na parede. O resultado é alegre e instigante.

Garoto corajoso 

O que você acharia de dormir ao lado de uma família de leões? Para o filho de 4 anos da paisagista Claudia Diamant, esta é uma cena comum. Uma parede inteira é revestida com uma foto ampliada em vinil. Do lado oposto, cabeças de bicho de pelúcia dão o ar de safári ao espaço


Floresta a dentro 

Uma sala estreita, com apenas 3 metros de largura, levou o arquiteto Maurício Arruda a ousar com um painel fotográfico com estampa de floresta. “Por conta do fundo escuro, ele aumenta a sensação de profundidade”, revela o profissional. Com a ilusão de ótica, a impressão é de que se está entrando em uma floresta tropical. A cadeira Antibodi, de Patricia Urquiola, também segue o tema, com suas flores coloridas. As cabeças de bicho penduradas na parede criam o clima selvagem. 


Parece Bali, mas é Bahia 

A arquiteta Ligia Resstom criou um projeto com inspiração oriental para a casa de praia em Trancoso. No hall dos quartos, ela escolheu tons intensos de amarelo para algumas paredes, piso colorido de ladrilhos hidráulicos e uma pintura gigante feita por Sulivan, um artista local. O desenho revela uma floresta tropical, com direito a arara e outros pequenos animais selvagens.


 Sem babados e fru-frus 

Com mãe produtora cultural e padrinho artista plástico, era de se esperar que Benjamim, de 1 ano e meio, tivesse um quarto diferente e criativo. As pinturas na parede com o tema Mata Atlântica foram feitas por Rodrigo Bueno, do Ateliê Mata Adentro. Para seguir o clima de floresta colorida, o tapete é um enorme tigre de pelúcia, com cabeça e tudo, da loja Coisas da Doris.


Colorido à Almodóvar 

O quadro de tigre em tons vibrantes segue exatamente a tendência das passarelas: são felinos grandes, com cores fortes. Ele contrasta com a parede azul, escolhida pelo consultor de imagem Geovane Pedro de Bertoli, que se inspirou nos filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar. 












Fonte: Casa & Jardim

0 comentários:

Postar um comentário