domingo, 14 de abril de 2013

Qual o seu Estilo de Decoração?


Memórias, Imagens, Desejos, Sentimentos, Passado Presente...

Casa é uma caixa de sentimentos humanos, é onde quem cresce ali terá referência do que é agradável, ou seja, aconchegante em seu ponto de vista. Sendo assim, em uma casa podemos identificar identidade, impressão digital, memórias e o estilo da pessoa que ali habita entre outros sentidos.

Questão de E S T I L O S 

A escolha de um vestido ou um móvel novo para a casa, diz muito sobre a personalidade de alguém. O estilo nasce com a pessoa, é como uma segunda natureza, que se aprimora durante a vida.

O que mais te atrai na hora de decorar a sua casa: Uma cadeira Luiz XV, um recamier étnico, um banco com jeito de tronco de árvore, um futon, um lustre de cristal, um baú herdado da vovó? Pergunta difícil, não é?!

"A casa é identidade, impressão digital. 
Se não for assim, via cenário, não vira lar. 
Não é morada, é moradia."

QUAL O SEU???

Estilo Clássico - Com origem francesa, o estilo clássico tem como ponto de referencia em seus materiais : madeira, mogno e nogueira e seus tecidos são tafetá, seda, brocado e cetim. São ambientes para pessoas mais conservadoras no qual os Luizes chamaram e chamam até hoje sua atenção


Estilo Moderno - É o que todos conhecem como, clean. Pratico e minimalista, geralmente em ambientes modernos o que se destaca é alguma peça com assinatura de um designer famoso ou algo que venha chamar atenção por ser uma das única peças com cor. Predominante as linhas retas e com formas geométricas. Os materiais que podemos identificar ambientes modernos (clean) são: aço, acrílico, plástico, fibra de vidro, etc.


Estilo Contemporâneo  - Pessoas que não deixam de ter um certo afeto pelo estilo clássico, mas que o moderno também atrai, eis que surge o contemporâneo fazendo a mistura entre os dois estilos falados anteriormente. São ambientes aconchegantes, sem excessos. Utiliza-se linhas retas e curvas sem exagero e tornando o ambiente esteticamente agradável sem ficar monótono. 


Estilo Étnico - Nada mais que ambientes com a personalidade da pessoa e do estado onde vive, ou seja, elementos étnicos usados na humanização de um ambiente referenciam uma cultura em um espaço social contemporâneo e funcional. O grande trunfo do étnico é a mistura, seja de estilos, de cores, de materiais.


Estilo Rústico Urbano - O rústico urbano vem chegando a cidade com a simplicidade aliado a praticidade. Rusticidade do campo, mas sem esquecer da vida urbana. É despretensioso, resgata peças, objetos e materiais antigos, mesclando com materiais atuais, criando um ambiente mais acolhedor e aconchegante.

"Nesta vida de poucos atos e finais imprevisíveis, o que importa não é o ser étnico, moderno, contemporâneo ou clássico. É viver com o que se gosta." 
- Attílio Baschera


Fonte:
Os designers de interiores e lighting designers sul-mato-grossense Tom Teixeira e Daiane Capuci. 

Maiores informações: 

67 8117 8551 - 67 8129 6754
dewinteriores@gmail.com









0 comentários:

Postar um comentário