sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Artistas de bigodes


Na Austrália, gatinhos criam pinturas abstratas com as patas. A renda obtida com a venda das telas ajuda a pagar as despesas de animais resgatados da rua


Nada de Picasso, Van Gogh ou Monet. Aqui, quem assina as obras de arte são gatos de verdade. Com tinta colorida nas patinhas, eles andam sobre as telas, que ganham desenhos abstratos, cheios de tons diferentes. O sucesso é tanto, que os quadros são vendidos e a renda, usada para cuidar de animais abandonados. A ideia é da australiana Louise Clayton e de sua filha, Tegan Ellis.

De acordo com o jornal australiano Daily Telegraph, elas costumam salvar os bichinhos que acham nas ruas de Wagga Wagga, onde moram, e os divertidos quadros ajudam a pagar as despesas com alimentação, remédios e cuidados veterinários. “Tentamos encontrar novos lares para eles, mas alguns sempre acabam ficando conosco”, disse Ellis, em entrevista. Ao todo, ela e sua mãe já resgataram doze gatos, três cachorros e sete pássaros.

BAGUNÇA COLORIDA 

A ideia é genial, mas a hora de colocá-la em prática exige muita paciência. Mãe e filha contaram ao jornal como é feito o processo: “Colocamos a tinta lá para eles pisarem e andarem. Também jogamos bolinhas para eles brincarem. Faz um pouco de bagunça”. O material não é tóxico. As telas são divulgadas por elas em uma página no Facebook.

Com o dinheiro da venda das telas, Louise Clayton e Tegan Ellis pagam as despesas dos animais resgatados

Fonte: Casa & Jardim

0 comentários:

Postar um comentário