segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bernardo Pitanguy realiza exposição na Art Galeria Mara Dolzan


MOVIMENTO EM CORES – EXPOSIÇÃO DE BERNARDO PITANGUY ACONTECERÁ DIA 22 DE JUNHO, NA ART GALERIA MARA DOLZAN

Sete anos após sua última exposição local, o artista plástico Bernardo Pitanguy retorna à Campo Grande em um projeto ousado da Art Galeria Mara Dolzan – uma exposição itinerante que percorrerá vários pontos do Mato Grosso do Sul

 A Exposição Movimento em Cores, de Bernardo Pitanguy, terá vernissage em Campo Grande, 22 de junho às 20h15min, na Art Galeria Mara Dolzan. A iniciativa da galerista, que é responsável por um dos espaços de arte mais tradicionais e reconhecidos da capital e do Estado, é ousada e parte de um projeto maior: levar o contato com as expressões de arte e cultura para todo o MS. O sobrenome de Bernardo não passa batido aos ouvidos mais atentos: a edição campo-grandense de Movimento em Cores é um marco que trará à Campo Grande um artista que é filho de um dos maiores incentivadores culturais do país, Dr. Ivo Pitanguy, mais reconhecido por seu brilhantismo na profissão. O cirurgião plástico é presença confirmada na Exposição, em um fim de semana de intensa atividade cultural na cidade.

 Aos sete anos de idade, Bernardo desenvolveu os primeiros estudos de pintura. Com nove anos, mudou para a Suíça para concluir seus estudos e lá amadureceu em uma formação humanista e contatou várias expressões da arte: passou pelo teatro e música, até que se decidiu pela pintura, seu caminho profissional. Sua obra é abstrata e tem influências de Kandinsky e Miró.  Bernardo é um dos nomes reconhecidos da nova geração de pintores brasileiros, com experiências nacionais, como no Museu da Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) e Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) e internacionais, a exemplo de Gstaad, na Suíça.

 A classe médica em peso é esperada na abertura da Exposição, que terá a presença ainda de expoentes da sociedade e política local. A visita de Dr. Ivo, acompanhada da primeira etapa de Movimento em Cores são dois eventos que fortalecem o Estado como ponto de difusão cultural, segundo a galerista responsável pelo evento. Parte da renda obtida com a venda das obras será revertida para instituições de caridade, com o repasse ao projeto inovador Vaquinha Social, um site que funciona como centro de captação de doações para projetos sociais e instituições idôneas.

 SERVIÇO:

Evento: Exposição Movimento em Cores - Bernardo Pitanguy

Realizadora: Art Galeria Mara Dolzan

Endereço: Rua Teldo Kasper, 180 -  Chácara Cachoeira.

Vernissage: 22 de junho, 20h15min.

Visitação: de 23 de junho a 10 de julho, de segunda a sexta. O horário de visitação durante a semana é das 9 horas ao meio-dia e das 13 horas às 18 horas. Aos sábados, somente no período da manhã, das 9 horas ao meio-dia.

Informações: 67 3326-8679 e pelo e-mail dolzan@terra.com.br.

Veja os trabalhos de Bernardo Pitanguy:











CONVITE



0 comentários:

Postar um comentário