terça-feira, 22 de maio de 2012

Branno, pedaços de sustentabilidade


Pela segunda vez que participa do evento, a Branno Tintas e Revestimentos oferecerá aos visitantes uma solução totalmente nova

Com a ideia de reutilizar pó de pedras desperdiçadas por mineradoras, marmorarias e canteiros de obras, a Branno Tintas e Revestimentos leva à IV Mostra de Soluções Sustentáveis um projeto totalmente novo no Brasil e no mundo, a produção de revestimentos de parede a partir de algo que até então era considerado lixo.

A empresa surgiu em 2009 idealizada pelo engenheiro civil e empreendedor Eder Pereira Mendes. O empresário explica que no processo de extração das rochas o primeiro corte, chamado “costaneira”, é desperdiçado pelas irregularidades naturais da pedra que impossibilitam a produção de chapas lisas e simétricas.

Sempre pensando na redução do consumo e no reaproveitamento, os revestimentos desenvolvidos, além de serem oriundos de restos que voltam à cadeia produtiva, também utilizam uma fina camada de material para aplicação, cerca de 2mm, diferentemente de revestimentos comuns que para adaptar o aspecto de pedra à parede utilizam em torno de 2cm.

Outro aspecto sustentável destacado pelo diretor executivo, Eder Pereira Mendes, é a coloração natural dos fragmentos de pedra que são utilizados na fabricação dos revestimentos. Sem necessitar de pigmentação artificial como a de um grafiato convencional, os revestimentos Branno tem maior durabilidade e a tonalidade não fica “desbotada” pela ação de chuva, quando aplicado em paredes de ambientes externos que sofrem a ação de intemperismos.

São ao todo três linhas de revestimentos. A mais econômica “Pietra Naturale” feita com reaproveitamento de rochas ornamentais, granitos, basaltos e arenitos, a “Pietra Prezioza” com fragmentos de pedras semipreciosas e a “Terras de Bonito” com fragmentos de pedras provenientes da cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul.

IV Mostra de Soluções Sustentáveis

Pela segunda vez que participa do evento, a Branno Tintas e Revestimentos oferecerá aos visitantes uma solução totalmente nova. Quem visitar a feira poderá conhecer os diversos tipos de revestimentos com as mais variadas cores e texturas, todas feitas com o que até então eram restos de pedras descartadas.

“Hoje eu já tenho como mostrar meu produto e divulgar. Este ano eu estou muito mais preparado para mostrar algo realmente sustentável”, avisa o diretor executivo Eder Pereira Mendes.

No site da empresa é possível acessar um simulador de cores e ainda todas informações sobre as linhas de produtos , ideologia do projeto, histórico e meios de contato.

Fonte: IV Mostra de Soluções Sustentáveis

0 comentários:

Postar um comentário