Aconteceu no CREA-MS, com a realização do Portal Construção e apoio do IEMS, Instituto de Engenheiros de Mato Grosso do Sul, a palestra "Sustentabilidade na Construção: Sustentabilidade em Revestimento". O palestrante foi o eng. civil Eder Pereira Mendes, diretor da Branno Tintas e Revestimentos. A palestra ofereceu aos participantes uma solução com a ideia de reutilizar pó de pedras desperdiçadas por mineradoras, marmorarias e canteiros de obras. Um projeto totalmente novo no Brasil e no mundo, a produção de revestimentos de parede a partir de algo que até então era considerado lixo.
O empresário explicou que no processo de extração das rochas o primeiro corte, chamado “costaneira”, é desperdiçado pelas irregularidades naturais da pedra que impossibilitam a produção de chapas lisas e simétricas.
Sempre pensando na redução do consumo e no reaproveitamento, os revestimentos desenvolvidos, além de serem oriundos de restos que voltam à cadeia produtiva, também utilizam uma fina camada de material para aplicação, cerca de 2mm, diferentemente de revestimentos comuns que para adaptar o aspecto de pedra à parede utilizam em torno de 2cm.
São ao todo três linhas de revestimentos. A mais econômica “Pietra Naturale” feita com reaproveitamento de rochas ornamentais, granitos, basaltos e arenitos, a “Pietra Prezioza” com fragmentos de pedras semipreciosas e a “Terras de Bonito” com fragmentos de pedras provenientes da cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul.
O evento foi destinado a engenheiros, arquitetos, designers de interiores e acadêmicos
Veja abaixo os melhores momentos da palestra:
Onde encontrar:
Branno Tintas e Revestimentos
R. Ceará, 1572
Jardim dos Estados
(67) 3305-8880
Campo Grande - MS
79020-360
.
0 comentários:
Postar um comentário