domingo, 26 de maio de 2013

Aplicativo para smartphones controla funções de casa ecoeficiente


Automação predial não é uma novidade, mas não é sempre que um projeto do gênero apresenta soluções que tragam efetivamente maior conforto e comodidade para seus usuários.

A Soleta House (ou Soleta zeroEnergy One) é um caso de casa-protótipo que, além de bonita, promete soluções ecoeficientes que podem ser controladas, a distância, por um simples toque no smartphone.

Em exibição na embaixada dos Estados Unidos em Bucareste, na Romênia, a casa foi desenvolvida pelos arquitetos da Justin Capra Foundation e pode ser usada como residência ou escritório em diferentes condições climáticas.

Além das soluções sustentáveis controladas por sistemas automatizados, como reuso de água e energia, a casa apresenta baixo custo de construção e tem uma pegada ecológica muito inferior a obras de mesmo tamanho.


A lista de soluções é grande: vidro insulado de alta performance, aquecimento solar, coletores pluviais, piso aquecido, sistemas de ventilação naturais, iluminação com LED e luminárias de alta eficiência, além de um sistema de climatização otimizado que pode reduzir o consumo de energia em até 45%.

Mas o melhor do projeto é, mesmo, o fato de que quase todos esses componentes podem ser controlados via smartphone, graças a um aplicativo criado especialmente para isso.





Fonte: ArcoWeb

0 comentários:

Postar um comentário