sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Praça das Artes, do Brasil Arquitetura, ganha prêmio internacional.

Complexo foi eleito o Edifício do Ano pelo Icon Awards, vencendo propostas de arquitetos como Herzog & de Meuron e Renzo Piano



O complexo Praça das Artes, localizado no centro de São Paulo, foi consagrado na última semana o vencedor do troféu de Edifício do Ano do Icon Awards, prêmio da Icon Magazine. Os arquitetos responsáveis pela proposta são Marcelo Ferraz, Francisco Fanucci e Marcos Cartum, do Brasil Arquitetura.

Para conquistar o prêmio, a proposta venceu outros quatro finalistas de renome: o Parrish Art Museum, de Herzog & de Meuron; The Shard, de Renzo Piano; Louvre-Lens, de SANAA; e Halley VI, de Hugh Broughton.

Destinado a abrigar instalações de música e dança, a Praça das Artes, inaugurada em 2012, possui 29 mil m². Além dos espaços destinados as artes, o empreendimento, orçado em R$ 136 milhões, ainda possui um estacionamento.

Marcelo Ferraz afirma que "um prêmio como esse dá uma levantada na arquitetura paulistana atual, que há 30 anos não tem um projeto metropolitano de porte como esse".

Fonte: Pini-web

0 comentários:

Postar um comentário