segunda-feira, 3 de setembro de 2012

7 atividades da Design Weekend para quem ama decoração


Festival de design aconteceu em São Paulo e foi até o dia 26 de agosto

São Paulo – A cidade de São Paulo foi um prato cheio para os olhos dos apaixonados por design na semana passada. Nesses quatro dias, o Design Weekend levou para o público paulistano grandes lançamentos, palestras, workshops, exposições e feiras ligados ao tema.

As atividades estavam espalhadas por vários bairros e trouxeram grandes nomes do design e arquitetura, como os irmãos Fernando e Humberto Campana, que têm um circuito exclusivamente com obras de sua autoria. Outras personalidades importantes, como Fábio Galeazzo, Guto Requena e Adriana Yaszbek, também fizeram parte da programação, que incluiu eventos pagos e gratuitos.

O DW! teve quase 160 ações até domingo e nem sempre é fácil escolher quais valem mais a pena. Por isso, EXAME.com trouxe algumas sugestões de roteiros para quem é vidrado em decoração. Confira nas imagens ao lado.

O shopping D&D teve o circuito Instantes do Morar, que incluiu 16 lojas de decoração com suas melhores peças, escolhidas por Regina Galvão, a editora da revista Casa Claudia. Entre os trabalhos expostos estava a linha Bola, do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum (foto), para a Ornare. (Avenida das Nações Unidas, 12.555)

O showroom do designer Tom Price no D&D Shopping  expox e vendeu 20 de suas gravuras. Cada uma custa 500 reais e o valor arrecadado será doado para a ONG Verdescola. O londrino é o homenageado da edição BOOMSPDESIGN 2012, que aconteceu junto com a DW!. Ele ainda  ministrou uma palestra nesta sexta-feira, às 16h20, no D&D. (Avenida das Nações Unidas, 12.555)

Os irmãos Campana teve um circuito só deles com objetos de sua autoria distribuídos em sete endereços. Na foto, está o Café do Theatro Municipal, onde a decoração e o desenho dos móveis foram feitos pela dupla. (Praça Ramos de Azevedo, sem número)

A agência de publicidade J.W. Thompson também estavam dentro do circuito dos irmãos Campana, já que seu projeto paisagístico foi elaborado pelos dois. (Rua Mario Amaral, 50)

A Alameda Gabriel Monteiro da Silva foi outro reduto do luxo. Por essas bandas, móveis de alto padrão estavam expostos em vários endereços. Um exemplo é a coleção Afrique (foto), do estúdio Nada Se Leva, na Missoni. (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 338)

A Praça Vitor Civita, em Pinheiros, foi o palco da exibição da Contain[it], empresa que reutiliza contêineres para fazer seus móveis. Lá, estavam expostos trabalhos feitos em parceria com escritórios de design SuperLimão Studio, Nada se Leva, Camila Sarpi, Diana Albuquerque e Thomaz Bondioli. (Rua Sumidouro, 580)

A São Paulo Arena Convention Center abrigou a feira Luxo para Todos, uma das seis organizadas na semana. Lá estavam concentrados objetos e produtos ligados ao conceito de novo luxo, como a peça da foto, da Clami Design. Além dos móveis, houve intervenção do coletivo Sipá e palestra, no dia 25, com o arquiteto Marcelo Rosenbaum. (Rua dos Coropés, 88)

Fonte: Exame Brasil




0 comentários:

Postar um comentário