Juntar uma graninha e sair de casa. Esse é um dos desejos de quem tem vinte e poucos anos. Para ajudar essa turma cheia de vontade, mas com pouco poder aquisitivo, Casa e Jardim selecionou dicas para decorar a primeira casa gastando pouco
Não tenha vergonha de observar muito bem o imóvel. Repare no acabamento, nas louças
do banheiro e na distribuição dos cômodos
Localização
Para facilitar a locomoção de quem não tem carro ou quer economizar no combustível, é imprescindível que o imóvel esteja localizado próximo a meios de transporte públicos e comércio.
Detalhes da construção
Fique atento se o imóvel tem boa insolação, ventilação e se há espaço entre as construções. Estes são aspectos que não se podem mudar e que, no geral, valorizam a construção.
Bons cômodos
Repare se há uma boa distribuição interna. Já que o comprador prima pela economia, não há a intenção de derrubar paredes ou iniciar uma grande reforma.
Com as chaves na mão
Ufa! Apesar do vasto leque de ofertas, achar a casa ou o apartamento que coubesse no orçamento não foi fácil, certo? Relaxe! Agora vem a parte mais gostosa: a decoração.
A primeira sugestão seria conversar com um profissional, que te apresentaria um projeto prontinho com base nos seus gostos. Mas como a grana está curta, é você quem colocará a mão na massa e fará o papel do decorador ou do arquiteto.
Primeiro passo: pesquisar muito. Compre revistas especializadas, acesse sites e blogs e descubra qual é o estilo que tem mais a sua cara. Lembre-se de que na decoração tudo é válido, desde que usado com bom-senso. Se achar necessário, faça uma pasta com recortes de todos os ambientes que você gostou. Assim será mais fácil identificar o que mais te agrada e idealizar seu ambiente dos sonhos
Fonte: Cristiane Senna - Casa & Jardim
0 comentários:
Postar um comentário