segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Primeira casa: nós ensinamos como decorar!


Juntar uma graninha e sair de casa. Esse é um dos desejos de quem tem vinte e poucos anos. Para ajudar essa turma cheia de vontade, mas com pouco poder aquisitivo, Casa e Jardim selecionou dicas para decorar a primeira casa gastando pouco

Não tenha vergonha de observar muito bem o imóvel. Repare no acabamento, nas louças
do banheiro e na distribuição dos cômodos

Não importa se você vai alugar ou comprar: a primeira casa nem sempre é a dos sonhos. No geral, ela vem acompanhada pela falta de espaço ou a necessidade de mil reparos - que nem sempre serão logo resolvidos. Portanto, antes de investir seu dinheiro, pense em quais são as suas demandas básicas e qual o tipo de imóvel as contemplará. 'Não estamos falando do home theather com espaço de 5 metros entre a tela e o sofá, mas de conseguir unir lazer, descanso, cozinhar, estudar e trabalhar de forma harmoniosa', afirma Gustavo Calazans. Segundo o arquiteto, estes são os primeiros passos na hora de escolher o ninho:

Localização
Para facilitar a locomoção de quem não tem carro ou quer economizar no combustível, é imprescindível que o imóvel esteja localizado próximo a meios de transporte públicos e comércio.

Detalhes da construção
Fique atento se o imóvel tem boa insolação, ventilação e se há espaço entre as construções. Estes são aspectos que não se podem mudar e que, no geral, valorizam a construção.

Bons cômodos
Repare se há uma boa distribuição interna. Já que o comprador prima pela economia, não há a intenção de derrubar paredes ou iniciar uma grande reforma.


Com as chaves na mão

Ufa! Apesar do vasto leque de ofertas, achar a casa ou o apartamento que coubesse no orçamento não foi fácil, certo? Relaxe! Agora vem a parte mais gostosa: a decoração.

A primeira sugestão seria conversar com um profissional, que te apresentaria um projeto prontinho com base nos seus gostos. Mas como a grana está curta, é você quem colocará a mão na massa e fará o papel do decorador ou do arquiteto.

Primeiro passo: pesquisar muito. Compre revistas especializadas, acesse sites e blogs e descubra qual é o estilo que tem mais a sua cara. Lembre-se de que na decoração tudo é válido, desde que usado com bom-senso. Se achar necessário, faça uma pasta com recortes de todos os ambientes que você gostou. Assim será mais fácil identificar o que mais te agrada e idealizar seu ambiente dos sonhos

Fonte: Cristiane Senna - Casa & Jardim

0 comentários:

Postar um comentário