domingo, 9 de setembro de 2012

Maison & Objet 2012: festa do design em Paris


Começa hoje uma das maiores feiras de decoração do mundo. A Maison & Objet acontece de 7 a 11 de setembro no gigantesco Parque de Exposiçoes Paris Nord Villepinte

Em cenários admiráveis – coloridos, futuristas, luxuosos -, marcas de prestígio apresentam seus produtos e sua visão de tendências para a decoração da casa. Mais de 3 mil expositores distribuem-se em oito grandes ambientes.O tema principal desta edição da Maison Objet (o evento se realiza duas vezes ao ano, em setembro e janeiro) é “essencial”, conceito que valoriza o luxo despojado, tecnologias emergentes e criatividade, segundo organizadores da mostra.Neste ano, a dupla Humberto e Fernando Campana é homenageada. Eles criaram uma instalação numa área de 140 m2 inspirada em um bosque de árvores feito em papelão ondulado, em referência às questões ecológicas.

Outros profissionais que mereceram destaque são o japonês Tokujin Yoshioka e francês Hubert le Gall, cujos trabalhos também transcendem a funcionalidade e adquirem caráter escultural. Yoshioka possui peças – cadeiras e instalações, entre outras - no acervo permanente de museus como o MOMA, de Nova York, o Centre Georges Pompidou e D’Orsay, em Paris. Hubert le Gall é um artista plástico que conquistou a admiração dos europeus com suas obras singulares em bronze, resina, vidro e madeira, de móveis a objetos menores como candelabros e espelhos.

Confira na galeria de fotos algumas novidades do evento.

Coleçao Mademoiselle, sinuosas taças de cristal Baccarat criadas pela designer Stéphanie Balini.

Lustre Aro, da Leucos: a solidez do metal na companhia do cristal. Assinado por Jorge Pensi, designer argentino radicado na Espanha

Luminária Mathilde N 4, da Le Labo Design, elegantemente vestida pelo estilista Paco Rabane. A estrutura de aço inox ganhou franja metálica e cristais Swarovski.

Cadeira Bouquet, desenhada por Tokujin Yoshioka para a Moroso: convite ao conforto no abraço de uma flor.

Tokujin Yoshioka

Irreverência no formato do biombo Bustier, de Virginie Poujol, um corpete de madeira pintada com 1,80 m de altura.

Espaço Hipnótico, idealizado por Vincent Grégoire, do escritórios de estudos de tendências Nelly Rodi, cenografia que faz parte do tema Yes Future!

Espaço Hipnótico, idealizado por Vincent Grégoire, do escritórios de estudos de tendências Nelly Rodi, cenografia que faz parte do tema Yes Future!

Cores exuberantes compóem a luminária Color Patch, produzida pela empresa italiana Porro, um manifesto da designer Elizabeth Leriche contra a monotonia cromática

Fonte: Casa Luxo

0 comentários:

Postar um comentário