quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Home office: 4 ambientes pequenos e práticos

Selecionamos 4 ambientes para quem não abre mão do conforto na hora de trabalhar em casa.


A designer Sarita Ávila aproveitou o vão entre a estrutura do telhado e o forro do quarto para criar um mezanino de 17,50 m², com piso de porcelanato e janelas que convidam a claridade a entrar. Para armazenar publicações e papéis em geral, a profissional desenhou estante, prateleira, arquivo e nichos.


 Com uma boa sacada de marcenaria, a designer de interiores curitibana Rafaela Oliveira conseguiu disfarçar uma coluna, grande obstáculo de seu home office de 11,60 m²: a peça de MDF foi encomendada a um marceneiro e nela foram encaixadas prateleiras de vidro, que saem com facilidade.


 Insatisfeito por ter sala e quarto dividindo um único ambiente, o casal encomendou uma divisória à arquiteta Adriana Fontana, de São Paulo, que resolveu o problema com esta estante dupla face. Junto à parede, uma das prateleiras, a 69 cm do chão, funciona como escrivaninha e pode ser usada de ambos os lados.


O principal elemento deste ambiente é a bancada em T, integrada por mesa de trabalho e área de apoio. Prateleiras estreitas acomodam livros de arquitetura. Coloridos cachepôs de silicone organizam as canetas na bancada. Na janela, adesivos de suculentas dão humor à decoração. Projeto de Neto Porpino.

Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário