terça-feira, 3 de setembro de 2013

Projeto de hotel em Bragança Paulista é todo sustentável

Aliah, palavra em hebraico que significa evolução, dá nome ao primeiro hotel do país inspirado desde o início em conceitos ecológicos.
O Aliah terá 8,5 mil m² de área construída num terreno de 30 mil m² de mata nativa, próximo aos aeroportos de Guarulhos, na Grande são Paulo, e Viracopos, em Campinas, SP. 

Oferecer um espaço de vivência prática da sustentabilidade – da construção às propostas de lazer. Ao voltar do exterior, este era o desejo da empresária Adriana Mallet: construir o Aliah, um complexo hoteleiro verde. Para dar início à ideia – aprovada por uma agência de fomento à economia verde do Governo do Estado de São Paulo –, Adriana chamou uma equipe de profissionais consagrados, entre eles o arquiteto Siegbert Zanettini, para formar o júri do concurso que escolheu, em março de 2012, o melhor projeto enviado por arquitetos paulistas com até cinco anos de graduação. Venceu o quinteto formado por Matheus Marques e Ricardo Gonçalves, do Hiperstudio, e Alexandre Hepner, João Paulo Payar e Rafael Brych, do Estúdio Arkiz. Estruturado com aço – o concreto aparece apenas nos pilares –, o Aliah terá um bloco de 180 quartos, restaurante panorâmico, centro de convenções e espaços de lazer. O verde se estende por toda a cobertura, dentro do lobby de entrada envidraçado e ao redor do complexo, a ser erguido em Bragança Paulista, SP. “O intuito é que a sustentabilidade torne-se um aspecto da experiência do visitante, colaborando com a disseminação desse conceito para além do hotel”, diz Alexandre, do Arkiz. Um conjunto de casas seguindo essa linha poderá formar o entorno e aguarda a aprovação de investidores para então iniciar as obras.


Mesmo antes de edificado, já recebeu dois prêmios.



Fonte: Casa Abril

0 comentários:

Postar um comentário