quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Zaha Hadid inaugura anexo da Serpentine Gallery, em Londres.


Desenhada pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid, a Serpentine Sackler Gallery acaba de ser inaugurada em Londres. O projeto, que conta com espaço de eventos e restaurante, ocupa o terreno de uma loja de pólvora do século 19, onde o antigo edifício de tijolos foi renovado e incorporado à nova galeria de arte.
Maleável, a superfície, construída com fibra de vidro têxtil, encontra o solo em três pontos do perímetro, e é contornada por paredes de vidro curvilíneas. No interior, móveis embutidos enfatizam o formato da estrutura, enquanto cinco vigas de ferro sustentam a cobertura e as clarabóias ovais, que contam com sistema de venezianas retráteis para escurecer o ambiente quando necessário.

“A galeria foi projetada para complementar o calmo e sólido edifício clássico com luz, transparência, dinâmica e um espaço contemporâneo típico do século 21. A síntese do velho e do novo é, portanto, uma síntese de contrastes”, explicam os arquitetos responsáveis pelo projeto.

As obras do artista argentino Adrián Villar Rojas vão compor a primeira exposição da galeria, que já está aberta ao público.



Fonte: Arco-WEB

0 comentários:

Postar um comentário