sábado, 17 de março de 2012

Convidado de quatro patas

Para celebrar o dia mais importante de suas vidas, os noivos costumam querer a presença de todos que convivem com eles e participam de sua história de alguma maneira. Acontece que, com um papel cada vez mais forte na rotina de seus donos, os pets acabam integrando esse círculo. (E convenhamos: às vezes, a presença do seu melhor amigo peludinho – aquele que te espera em casa todos os dias, que fica ao seu lado quando você está triste e que, em alguns casos, até dorme na cama junto do casal – é mais marcante que a daquela sua tia-avó, que você não via desde que tinha cinco anos de idade, mas cujo nome sua mãe achou essencial manter na lista de convidados).

Tudo isso para dizer que, hoje, os cãezinhos de estimação são presença constante em muitos casamentos por aí. Se você está planejando o grande dia e quer seu animalzinho por perto, preste atenção em algumas regrinhas de etiqueta, para que a ideia não termine em um verdadeiro desastre:

1) É importante checar se o local escolhido para a cerimônia aceita a presença de animais.

2) Você conhece seu bichinho de perto. Por mais difícil que isso possa ser, tente avaliar racionalmente se o temperamento dele é tranquilo o suficiente para garantir que ele não vá comer as flores da festa, rasgar o vestido da daminha de honra ou subir na mesa e devorar o bolo antes de todo mundo.

3) Se os itens 1 e 2 estiverem ok, é hora de preparar o seu amigo para a festa: ele não precisa estar enfeitado, mas deve estar limpinho, de banho tomado. Ah, e não se esqueça de garantir que ele tenha feito suas necessidades antes de cerimônia.

4) Planeje a presença do bichinho. Os noivos estarão ocupados durante a festa inteira. Então, é preciso escolher alguém que leve o animal até o local, fique de olho nele, alimente-o e dê água, quando necessário, e que o leve embora no horário combinado.

Para inspirar, selecionei algumas fotos encontradas de casamentos com a presença de cachorros. Olha só que coisa fofa!







Fotos: Jenny Jimenez, Columbia Gorge Weddings Blog, Meg Baisden Photography, Ruffled Blog, Vowwowwow, Brides Preston Bailey


.

0 comentários:

Postar um comentário