quinta-feira, 1 de março de 2012

O melhor das feiras de decoração

São Paulo -  Esta semana, São Paulo recebeu a temporada de feiras de decoração, utensílios e presentes para a casa. Gift Fair - que se encerra nesta quinta-feira, Craft Design, Paralela Gift e Abup Show (promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes) mostraram novidades de marcas como Greghi Design, Uatt? e Studio Neves.

Entre as tendências das coleções lançadas nas feiras, o uso do Pop Art se revela como destaque principal. Marcas como Jaya! Design - que valeu-se da imagem de produtos conhecidos para estampar luminárias - e Oomy Argentina apostaram na irreverência e no colorido em seus produtos. Outro ponto marcante é a inovação dos adesivos Nisha, da Vazu &Taçajur, que usam imagens de objetos em 3D para simular nichos dentro de superfícies.

Quem também inovou em sua coleção foi o designer Alex Hell ao criar luminárias com formato de garrafas PET de Coca Cola. Feitas com molde de gesso, as peças são produzidas em cerâmica e se destacaram na Craft Design. Além disso, os lançamentos das feiras abusaram de estampas florais e xadrezes, que aparecem em grande quantidade em luminárias, bancos e diversos utensílios domésticos. Veja abaixo alguns dos principais destaques.

Adesivos Nisha da Vasu & Taçajur simulam nichos na parede através do efeito tridimensional | Foto: Divulgação

Desenvolvida em cerâmica de alta temperatura, a tigela da Par Cerâmica Design foi destaque na Paralela | Foto: Divulgação

Luminária Coca Light do Studio Neves imita uma garrafa PET, mas é feita de cerâmica | Foto: Divulgação

Com toque romântico, banquinho retangular é o lançamento da Corporação de Oficios | Foto: Divulgação

Com várias opções de tubos estampados, luminárias Julia Fraia fizeram sucesso na Craft Design | Foto: Divulgação
.

0 comentários:

Postar um comentário