sábado, 17 de março de 2012

Parceria entre Casa Cor MT e AL viabiliza R$ 1,3 milhão em emendas para Hospital de Câncer


A união de esforços em prol da conclusão das obras do Hospital de Câncer de Mato Grosso está cada vez mais forte e contará agora com aproximadamente R$ 1,3 milhão de emendas parlamentares. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado José Riva (PSD), nesta quinta-feira (15), durante reunião com o presidente do Hospital de Câncer, João Castilho Moreno e os diretores da Casa Cor MT, Emili Ayoub Giglio e Vagner Giglio.

A parceria inédita entre a Casa de Leis e a Casa Cor MT beneficiará a unidade de saúde que é referência em atendimento oncológico de Mato Grosso e de Estados como Pará e Mato Grosso do Sul, além de atender pacientes também da Bolívia. “Houve o comprometimento de todos os deputados para ajudar o Hospital de Câncer, que realiza importante serviço aos pacientes”, destacou Riva.

Com o montante, será possível concluir as instalações elétricas, hidráulicas, incêndio e parte das obras pesadas da ala paralisada há 17 anos. Atualmente, o acesso ao hospital é feito pelos fundos. Com o empreendimento, será possível concluir esta ala que é, no projeto original, a entrada do hospital e, com isto, triplicar o número de atendimentos com a construção de consultórios, ambulatórios, setores de urgência e emergência e sala de biópsia.

O Hospital de Câncer foi o escolhido para sediar a Casa Cor MT 2012, unindo empresários, arquitetos, designers e paisagistas numa causa nobre. Emili Ayoub Giglio explicou que a intenção é deixar um legado à população. “A Casa Cor é a maior mostra de decoração das Américas. Juntos, mudaremos a história dessa ala que aguarda há 17 anos para ser concluída”, avaliou. Os detalhes do projeto serão apresentados à imprensa, na próxima terça-feira (20), às 9h30, no anexo do hospital.

O presidente do Hospital de Câncer, João Castilho Moreno, disse que os recursos oriundos das emendas são fundamentais para a melhoria da infraestrutura da unidade de saúde. “O comprometimento dos deputados é muito importante, especialmente, com a parceria da Casa Cor, pois viabilizará mudanças significativas no tratamento dos pacientes que lutam contra o câncer. Por isso, agradecemos a todos os parlamentares que demonstraram sensibilidade a esta causa”.

Fonte: Redação 24 Horas News

.

0 comentários:

Postar um comentário