sábado, 30 de março de 2013

Marcelo Rosenbaum ministra palestra sobre Design Útil na Decon MS, em Campo Grande


Um dos maiores nomes do design brasileiro ministrará palestra durante a Decon MS, maior feira de decoração e construção do Estado


As inscrições para a palestra Design Útil, do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, começarão no próximo dia 01 de abril. A palestra será no dia 19 (sexta-feira), às 19h, no Pavilhão de Exposições Albano Franco, durante a Decon MS. Os interessados podem se inscrever pelo site da Feira: http://www.deconms.com.br/

Na palestra ministrada por Rosenbaum, o processo de valorização da identidade, a criação de projetos transformadores, novas experiências do consumidor no ponto de venda e o material exclusivo de pesquisas internacionais serão o ponto de partida para as discussões.

Conhecido por projetos ecléticos, sustentáveis, que privilegiam o conforto e dão a qualquer casa a sensação de um aconchegante lar doce lar, Marcelo Rosenbaum é um dos nomes de destaque do setor e viaja o país compartilhando seus conhecimentos em palestras e workshops.

Assim, teve contato com diferentes obras artesanais que expõem a cultura das regiões por onde esteve e sentiu a necessidade de inserir peças artesanais no mercado de decoração. Por esse motivo, o designer desenvolveu um projeto “A Gente Transforma”.

O projeto envolve comunidades tradicionais do interior do Brasil. Une saberes ancestrais a modernas técnicas de design, buscando encontrar nesse Brasil profundo comunidades esquecidas com enorme potencial de desenvolvimento. Da união desses saberes surgem coleções originais e autênticas, esteticamente avançadas e que valorizam o design de raiz.

Premiado, o “A Gente Transforma” foi escolhido como tema do maior evento de moda da América Latina, a SPFW (2012), destaque do Salão do Móvel de Milão (2012 e 2013) e ganhou reconhecimento internacional por meio de publicações em revistas importantes sobre economia, design e arquitetura, como a norte-americana Fast Company e a holandesa Frame, em sua primeira publicação sobre “Social Design”.

Recebeu ainda Menção Honrosa na categoria Produto da III Bienal Ibero-americana de Diseño, realizada na América Latina, Espanha e Portugal, e o 2º lugar na categoria Ação Socioambiental pelo Museu do Objeto Brasileiro, A Casa.


 Marcelo Rosenbaum atua há mais de 20 anos à frente do escritório Rosenbaum®, em sociedade com a arquiteta Adriana Benguela. A brasilidade é uma marca presente nos projetos do escritório, e está estampada no amplo portfólio de produtos e objetos de arte decorativa.

 Decon MS

A segunda edição da DeconMS, maior feira de decoração e construção do Mato Grosso do Sul, será entre os dias 18 a 21 de abril. Com o objetivo de fomentar o setor da Construção e Decoração, a DECONMS 2013 contará com uma programação de palestras e workshop para os visitantes. “É uma oportunidade para contribuirmos na atualização desses profissionais, estudantes e interessados, em conhecer mais sobre tendências, tecnologia, produtos e serviços”, comenta a organizadora da Feira, Elaine Batista.

Em 2012, mais de 40 mil pessoas visitaram o evento mostrando a demanda gerada por este tipo de evento no segmento.

Serviço:

Palestra: Design Útil
Palestrante: Marcelo Rosenbaum
Local: Pavilhão de Exposições Albano Franco
Data: 19 de abril de 2013
Horário: 19h
Valor: R$ 150,00
Vagas limitadas: 500 pessoas

0 comentários:

Postar um comentário