segunda-feira, 11 de março de 2013

Portal Construção presente na 11ª Expo Revestir


O Portal Construção esteve presente na  Expo Revestir, através dos designers de interiores Daiana Capuci e Wellington Teixeira. Na oportunidade estaremos mostrando as  tendências e debates com experts mundiais na 11º edição do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, tais como KENGO KUMA, um dos maiores arquitetos da atualidade, que esteve  no Brasil pela primeira vez, e BIRGIT LOHMANN (CRIADORA DO DESIGNBOOM), uma das maiores plataformas mundiais de conteúdo de arte e arquitetura, e eleito um dos 100 mais influentes sites de design pela TIME Magazine. Tudo em tempo real!!

Entrevistas e Fórum Internacional Revestir 2013 - Dia do design de interiores

Com exclusividade, Kengo Kuma um dos maiores nomes da arquitetura mundial e Birgit Lohmann, criadora e editora do site italiano DESIGNBOOM, considerado uma das maiores plataformas mundiais de conteúdo de arte e arquitetura.

Segundo Kengo Kuma, a arquitetura e o design do mundo esta mudando drasticamente, no séc.XX a primeira geração era concreto industrial e pedra, papel e madeira era importante, na segunda geração à quarta geração busca a importância da busca e valor desses materiais as pessoas dão mais importância aos materiais na construção civil, as pessoas querem viver com o calor que o material transmite, dialogar com eles. Hoje os ambientes e construções são de extremamente importantes na vida das pessoas.Kengo, usa as pedras em seus projetos porque traz calor as pessoas.

Entrevista com KENGO:


Como você vê a posição da arquitetura do Brasil no mundo?
O Brasil tem um arquitetura influente e forte, o Brasil tem um grande espaço, a arquitetura Brasileira tem um ponto forte sobre a liberdade de criarmos nosso espaço,o espaço interior, para a ativa vida humana, no sec 21 vem fortalecer isso (espaço-lar).

Como você escolhe os materias para cada projeto seu?
Eu  procuro inspirações, no local, vou ate o lugar onde vai ser construido e sinto o local e me inspiro,tem que ter harmonia o lugar com o material escolhido.

Qual a importância da feira para você?
A importância se da para os profissionais da area,porque é real pode pegar,ver sentir as peças é tátil. E estou muito feliz de estar aqui em São Paulo, por causa da grande colônia japonesa, e aqui é o ponto de encontro de diferentes culturas, raças, arquiteturas e design.

Entrevista com BIRGIT LOHMANN:

Criadora e editora do site italiano Designboom, a designer alemã Birgit Lohmsnn, veio ao Brasil para a EXPO REVESTIR e conversou conosco sobre a e  sobre o sucesso de sua publicação. Considerada a primeira e mais popular revista digital de design, arte e arquitetura. Foi fundada em 1999, o Designboom foi eleito o melhor website do mundo e  mais influentes   pela time e conta com  4,2 milhões de leitores mensais.

O Designboom mostra projetos do mundo todo. Como isso é feito?
Os editores da minha equipe é quem decidem o que vai ser publicado ou não, grande parte do nosso conteúdo é original, garimpado em diversas feiras e viagens eventos que visitamos, não publicamos apenas trabalhos de designers e arquitetos famosos , estamos de olho nos novos talentos. Designboom é global tem formato dinâmico , ultimas noticias e histórias do design cobrimos arquitetura e design do mundo todo, viajamos o mundo todo. Firmas de arquiteturas nos mandam preview em primeira mão, os projetos tendências e designers poderosos. O Designboom traz ideias inovadoras, e competições entre os designers. Nós produzimos conteúdo. Trabalhamos com a empresa Hermes, tão tradicional nem imaginávamos que pudéssemos ter essa parceria digital. Há 30 anos e agora fizemos uma pesquisa profunda e destacamos 3 temas que influenciarão o design mundial, são eles:


ENERGIA: natureza,projeção de cores,integração da casa com a natureza.
NOSTALGICO: herança cultural,artesão mas misturando uma visão cosmopolita.
PLAYFUL: lembrança da infância.

Fonte: Designers de interiores Daiana Capuci e Wellington Teixeira - Portal Construção



0 comentários:

Postar um comentário