sábado, 21 de abril de 2012

Aprenda como usar cadeiras no quarto sem errar


Apesar de ser um móvel atípico neste ambiente, a cadeira, quando bem especificada, dá um toque especial ao quarto, além de ser muito útil

Elas são chiques, práticas e muito versáteis. As cadeiras são móveis históricos, presentes em diversas épocas, já foram consideradas artigos de luxo e até foram parar no guinness book. Isso mesmo! A cadeira mais leve do mundo pesa apenas 617 gamas e está registrada como um recorde do designer italiano de móveis Massimiliano Della Monaca.


Este é só um exemplo das mil e uma facetas desta mobília tão tradicional, mas que pode ousar, seja no design, cores ou aplicação. Como, por exemplo, no quarto, onde ela proporciona uma releitura do espaço, além de agregar mais conteúdo ao layout.

Para Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da Akinteriores, o uso da cadeira no quarto está ligado às dimensões do ambiente e da função que esta irá desempenhar no ambiente: "Nos quartos de adolescentes, por exemplo, é comum o uso de cadeiras para bancadas de estudo. Estas devem ser totalmente ergonômicas, pois as pessoas passam horas sentadas estudando ou navegando pela internet.


Para o quarto de bebê indicamos as cadeiras de amamentação mais compactas e com estilo contemporâneo. Assim, elas podem ser utilizadas quando o bebê crescer". As profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura, Roziane Faleiro e Patrícia Guerra, dão a dica sobre quais as cadeiras que compõem melhor o quarto. "O ideal é optar por um modelo clássico, assinado por um design. Mas, seja qual for a escolha, a qualidade nunca deve se abrir mão da qualidade", ressaltam. Ana Karina e Klazina alertam para outro item importante. "Em quartos pequenos devemos usar cadeiras com tamanhos reduzidos, porém com impacto estético marcante seja na cor, no estilo ou material", ensinam.


Para aqueles que gostaram da opção de especificar cadeiras no quarto e das dicas de como lançar mão desse recurso neste ambiente, aí vai mais uma alternativa. Dependendo do tamanho do ambiente dá para dar uma incrementada e utilizar duas cadeiras. "Uma cadeira deve ser usada para a bancada e a outra de composição e apoio. Nesse caso, a diversidade de uso é grande.

Para uma decoração mais descontraída e lúdica, basta posicionar essa peça de modo que faça a vez de criado mudo", recomendam Patrícia e Roziane. Se a intenção for deixar o quarto com o clima mais romântico, a dica é buscar inspiração no passado. As profissionais indicam as peças adquiridas em antiquários ou aquelas de famílias. Elas ficam novinhas e mais moderninhas quando pintadas em cores forte ou em tons pastéis.

0 comentários:

Postar um comentário