sábado, 21 de abril de 2012

Poltronas: crie um lindo cantinho para amamentar seu bebê


Além de proporcionar conforno à mamãe e ao bebê, a poltrona é também uma peça de decoração que confere um charme adicional ao quartinho

É importante pensar o ato de amamentar como um momento de intimidade e carinho entre mãe e filho. Por isso, nada é mais apropriado que providenciar um cantinho especial, que seja confortável  tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Na busca por esse espaço ideal, na hora de montar o quarto do novo membro da família, um dos itens mais tradicionais é a poltrona de amamentação.



Para cumprir bem sua função, a poltrona (ou cadeira) de amamentação deve ser confortável, ter um encosto alto e braços. Conforme o bebê vai crescendo e ganhando peso, as mães precisam ter um ponto de apoio para seus braços de forma que a posição não fique cansativa. Para conforto adicional, as poltronas também podem ter balanço, encosto reclinável e pufe ou apoio para os pés.

Além de criar um cantinho aconchegante, a poltrona de amamentação é também uma peça de decoração que confere um charme adicional ao quartinho.


Não faltam opções para escolher o modelo da poltrona que será usada para amamentar. De um modo geral, a escolha vai depender do conforto que a peça oferece à mãe e de como combinará com a decoração do quarto. Outro fator que costuma interferir na escolha é a preocupação de dar outro uso à poltrona quando o bebê crescer e for necessário mudar a decoração do quarto. 



Hoje as cadeiras ou poltronas de amamentação podem ser encontradas em diversos estilos: do romântico ao despojado. Mas independente do estilo escolhido, o importante é que o quarto tenha um lugarzinho especial, onde mamãe e bebê possam interagir e se amar de forma incondicional.

Fonte: Redação Bonde


0 comentários:

Postar um comentário