segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quarto infantil: tapetes decoram e protegem os pequenos


Além de decorar, os tapetes infantis têm a função de proteger, tanto o piso quanto as crianças
Redação Bonde

Tapetes são importantes aliados na hora decorar o quarto das crianças. Além de darem mais vivacidade à decoração, esses acessórios são ideais para manter os pequenos confortáveis e descontraídos. Afinal, é sobre os tapetes que eles adoram brincar.


Versáteis, os tapetes com motivos infantis complementam qualquer decoração ou tema, uma vez que estão disponíveis nos mais variados formados, cores e texturas. Se o seu filho quiser um quarto temático sobre animais, pode adquirir um tapete com animais da selva ou marinhos para criar o ambiente desejado.


Um tapete infantil é uma forma fácil e rápida de incluir um tema no quarto e uma alternativa a ser considerada antes de pintar as paredes ou usar papel de parede com desenhos. O tema da decoração pode, inclusive, ser alterado em poucos minutos com uma simples troca de tapetes e de alguns objetos.

Dupla função 

O mercado dispõe de diversos modelos de tapetes infantis, embora os que mais entusiasmam as crianças são os que permitem brincar sobre eles, como é o caso de um tapete em forma de puzzle ou de estrada. Mas, para garantir o sucesso do acessório entre os pequenos, nada melhor do que incluí-los no processo de escolha. Seja qual for o gosto da criança é possível encontrar um tapete que se adapte ao seu quarto.


Além de decorar, os tapetes infantis têm a função de proteger, tanto o piso quanto as crianças, já que muitas brincadeiras podem riscar ou desgastar pisos mais sensíveis, como os laminados e de madeira.

Quanto à segurança dos pequenos, os tapetes proporcionam um local seguro e confortável para brincar. Com o predomínio dos pisos frios na maioria das casas, os tapetes ajudam a protegê-las da umidade e em dias de baixas temperaturas. Sempre fofinhos, os tapetes ainda amortecem as quedas, comuns durante a infância, e ajudam a prevení-las, se forem antiderrapantes.

1 comentários:

vou tentar fazer um projeto assim, só falta comprar material eletrico barato zn amei a inspiração, ficou demais, parabéns

Postar um comentário