domingo, 22 de abril de 2012

Decorado em estilo contemporâneo


Linhas retas com o toque clássico dos lustres de cristal e de alguns tecidos evidenciam o decor contemporâneo do apartamento decorado do Brisas Bella Cittá, assinado pela arquiteta Juliana Meda. "Procuramos sintetizar ao máximo os espaços, buscando muito o funcional do dia a dia.

Tonalidades bem claras e leves caracterizam uma decoração confortável e bem iluminada. Os ambientes das salas de jantar e estar são totalmente integrados, envolvendo ainda home office e cozinha. A repetição de alguns acabamentos em todos estes ambientes criam uma identidade única para o local", destaca.

Logo na entrada há um espaço para adega revestido integralmente com espelhos e papeis de parede. O mobiliário para as salas de estar e jantar seguiu tons claros com uma mistura de Madeira. O papel de parede em linho contribui para o ar sofisticado. Entre o home office e a sala de estar estão nichos de Madeira vazados, o que permite à TV girar para os dois ambientes.

Ambientes integrados conferem mais espaço e funcionalidade

Na varanda gourmet está a bancada para refeição e armários de apoio. A utilização dos mesmos materiais na sala e cozinha contribui para a integração desses espaços. A cozinha traz uma decoração bem prática, com o máximo de aproveitamento dos espaços para armários. Fogão de ilha, área da bancada e mesa de jantar integrada harmonizam o ambiente.

Na suíte do casal as tonalidades são de prata e branco com o uso de muita seda e tecidos clássicos.

Nos armários, o acabamento simula um linho com tons acinzentados que combinam com os tecidos das colchas, cortinas e almofadas. O banheiro segue na mesma tonalidade e revestimentos.

O segundo quarto foi decorado para uma menina, romântico, funcional e contemporâneo, na linha dos desenhos planejados em tonalidades de rosa antigo, cru e branco.

Uma tenda em linho cru na parte superior da cama deixa o quarto mais intimista. A cama futon foi pensada para dar charme e otimização de espaços, já que a parte inferior da cama se transforma em uma pequena biblioteca.

O terceiro quarto ganhou status de home office, semi-integrado à sala de estar. O sofá futon, todo revestido em Madeira, se integra ao escritório lateral. No corredor estão aparadores de quadros iluminados. O banheiro comum segue a decoração da sala, com papel de parede em linho e revestimentos de espelhos.

Fonte: O Diario - Maringá

0 comentários:

Postar um comentário