domingo, 29 de abril de 2012

Salão Internacional do Móvel traz ideias para ambientes pequenos

 A praticidade e a falta estão sendo levados em conta pelos fabricantes, que criaram móveis versáteis


No fim de semana a feira abre para o público, mas desde primeiro dia é difícil mover-se nos corredores

Como em todos os anos, é possível ver pelos vários pavilhões, uma mistura de estilos, grandes inovações e a tradição do Made in Italy

A praticidade e a falta de espaço também está sendo levada em conta pelos fabricantes

A estante com livros volta para a sala com um design moderno e mais uma vez uma peça antiga dá um toque especial para decoração

A sobriedade das cores é compensada pelas formas dos móveis

A lâmpada é muito usada para dar mais personalidade ao ambiente

Grandes espelhos servem para dar amplitude e elegância aos espaços

O Salão Internacional do Móvel de Milão sempre traz muitas novidades de móveis e decoração. O evento, que chegou na 51º edição, reuniu só este ano 2,5 mil expositores de mais de 100 países. É uma verdadeira vitrine para quem pretende mostrar seus produtos para o mundo.

A praticidade e a falta estão sendo levados em conta pelos fabricantes, que criaram móveis versáteis, que aproveitam cada espacinho da casa e são funcionais.

Como em todos os anos, é possível ver pelos vários pavilhões, uma mistura de estilos, grandes inovações e a tradição do Made in Italy. Alguns fabricantes trouxeram para feira artesãos que montam ao vivo uma cadeira para o público, que é composto somente de pessoas do setor de arquitetura, designer e compradores.

No fim de semana a feira abre para o público, mas desde primeiro dia é difícil mover-se nos corredores, sempre lotadas de pessoas em busca de novidades.

Muitos produtores estão apostando em materiais naturais, além disso, grande parte do que se vê na feira de Milão são móveis de linhas simples, mas ricos em detalhes.

As propostas vão do muito colorido, ao preto e branco, passando por tons pastéis compensados com decoração luxuosa. São ideias que podem ser adequadas a qualquer realidade. A inspiração está nas cores e formas e no jogar com peças modernas e objetos antigos, uma tendência forte que pode ser observada nos ambientes montados na feira

Fonte: Foto: Danielle Sousa/Especial para Terra - DANIELLE SOUSA (Direto de Milão)

0 comentários:

Postar um comentário