sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 cercas diferentes para o seu jardim


Não fique só nas estacas de madeira pintadas de branco. Quando for criar uma cerca, inove com bolas de boliche, pranchas de surfe e até lápis gigantes. Veja algumas ideias originais

As tradicionais cerquinhas feitas de madeira e tinta branca estão com os dias contados. É possível inovar na hora de escolher o material para delimitar o espaço na área externa. Em vez de optar pelo mais comum, que tal reciclar objetos e ainda deixar o jardim com um visual diferente? Materiais esportivos ou cilindros de madeira pintados como se fossem lápis de cor são algumas das ideias reunidas na lista abaixo.

NA ONDA
Coloridas e atrativas, as pranchas de surfe que não estão mais em uso podem sair do mar e ir direto para a área externa da casa. Aqui, as peças foram reaproveitadas: fincadas na terra, elas delimitam o espaço nesta casa, no Havaí. Nada mais apropriado para o local, não?



FORA DA NEVE 
O conceito aqui é parecido com o das pranchas. Só muda o esporte. O proprietário desta residência no Colorado, nos Estados Unidos, aproveitou os esquis aposentados para construir uma cerca exclusiva e original.


PARA COLORIR 
A cerca ficou mais alegre montada com cilindros de madeira pontiagudos que simulam os lápis de colorir, utilizados pelas crianças na escola, em uma proporção bem maior. Até a disposição dos tons imita a ordem em que os lápis de verdade vêm no estojo.


STRIKE
Nem só de derrubar pinos vivem as bolas de boliche. O americano Chris Barbee usou as peças que estavam inutilizadas em uma cerca diferente para o jardim. Presas em uma estrutura de ferro resistente, elas ficam penduradas por correntes.


CERCA VIVA
Se o seu jardim não tem espaço para a horta, cultive as ervas e temperos na própria cerca. As caixas de madeira, anexas à estrutura, facilitam o plantio e formam uma espécie de jardim vertical.


Por Casa e Jardim Online

0 comentários:

Postar um comentário