terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mergulhe já no Mediterrâneo!


Em alta na decoração, o estilo vindo das casas banhadas pelas águas do Mar Mediterrâneo é perfeito para quem pretende renovar a casa para o verão

Detalhes azuis em contraste com o branco; a luz do dia invadindo os ambientes; uso de elementos naturais, como pedra e madeira; vasos de vidro e cerâmica com plantas da estação; paredes sem acabamento. Essas são algumas das pistas que ajudam a identificar a chamada decoração mediterrânea. Como o próprio nome já entrega, suas características estão diretamente ligadas ao visual de casas banhadas pelo Mar Mediterrâneo, tendo as residências de diversas ilhas gregas como principal símbolo desse estilo que atravessou oceanos e ganhou o mundo.


Independentemente de estar perto ou longe do Mediterrâneo, é possível e sempre bem-vindo trazer um perfume praiano para dentro de casa, ainda mais com a proximidade do verão. A estação pede uma decoração mais relax, com cores vibrantes e com um clima mais fresquinho no ar.

Apostando nessa tendência, a Pernambucanas também se inspirou na tranquilidade e na brisa refrescante do Mediterrâneo para lançar uma coleção que leva o nome do famosíssimo mar. Com uma mistura de formas, cores e texturas, os itens de cama, mesa e banho, os jogos de pratos, xícaras, canecas e objetos de decoração fazem uma grande homenagem aos diversos tons de azul do Oceano, sem esquecer do branco, que é indispensável na estação mais quente.

Thalita Carvalho
Para a blogueira Thalita Carvalho, que foi especialmente convidada para apresentar a coleção da Pernambucanas no novo Guia de Decoração Sua Casa, "é hora de abrir as portas e janelas e deixar a luz do sol e a brisa do mar invadirem a sua casa”. Segundo a expert em decoração do blog Casa de Colorir, o estilo acolhedor e fresco do Mediterrâneo se traduz em peças naturalmente sofisticadas e que sejam práticas ao mesmo tempo. Ela também destaca que esse estilo permite uma grande liberdade na hora de combinar estampas. Listras e florais juntos? “Sim, esqueça as regras. A ordem é relaxar”, brinca Thalita.

Se você também gosta desse universo mais descontraído e está pensando em fazer algumas mudanças no lar, não pense duas vezes. Na Pernambucanas, você pode comprar todos os itens da Coleção Mediterrâneo em até oito vezes sem juros. A entrada você só paga em 120 dias (ou seja, em 2013!). E antes de correr para a loja mais perto de você, preparamos algumas dicas simples e certeiras que vão ajudar a trazer a praia para dentro dos ambientes da sua casa.

1. As paredes e tetos pedem cores claras, em diversos tons de branco, off-white e gelo.

2. Cortinas de voal, em tons neutros e brancos, são leves e permitem que a luz natural invada os ambientes.

3. Tapetes, persianas, cestos e pufes em fibra natural são elementos fundamentais para criar o visual descontraído que esse estilo pede.

4. Uma casa mais relax também precisa ter aquele toque mais rústico. Como? Com pedras de todos os tamanhos e texturas, além de móveis e objetos de madeira de demolição.

5. O principal símbolo da praia é o mar, portanto, a cor azul tem de estar presente em almofadas, colchas, mantas, cortinas e objetos. Estampas geométricas, florais e figurativas, nas quais o azul seja a estrela, também são fundamentais.

6. Além do azul, vale investir nos detalhes coloridos nas paredes. Azulejos hidráulicos ou adesivos, que imitam esses azulejos, são bem-vindos.

7. Pinte de azul algumas peças do mobiliário, preferencialmente cadeiras, e de branco portas e janelas de madeira. Esse contraste é a perfeita tradução do estilo mediterrâneo.

8. E se o sofá estiver desgastado, nada melhor do que recorrer a uma capa clara e estilosa, com uma cor neutra como pede o verão.

9. Peças usadas também podem ganhar um novo uso para dar aquele toque m
ais casual na decoração. Um balde antigo pode ser transformado em revisteiro e aquela chaleira vintage, em um incrível vaso de flores.

10. E por falar em flores, a natureza é fundamental para uma casa ter um "quê" do universo praiano. Invista em vasos ou garrafas de vidro ou cerâmica com flores, plantas da estação e, claro, ervas aromáticas. Recipientes com areia também ficam bem estilosos e trazem, literalmente, a praia para perto de você.

Gostou das dicas? Então inspire-se, crie, invente, transforme e aproveite tudo o que a Pernambucanas preparou para você sentir o aroma do mar invadindo sua casa!

E na próxima semana... 
Vamos caminhando em direção à natureza, ao campo e às flores que inspiraram a Pernambucanas na criação da coleção Encantos, que é delicada, suave e perfeita para os românticos. Além de saber tudo sobre a coleção, traremos dez dicas incríveis para ajudar você a receber com bastante estilo os amigos em casa.

0 comentários:

Postar um comentário