sábado, 27 de outubro de 2012

Um origami para Oscar Niemeyer

Artista plástica vai criar megaorigami inspirado no arquiteto no próximo dia 4, no MAC, em Niterói. Público assistirá de graça

Rio -  No próximo dia 4, visitantes poderão assistir, de graça, à confecção de um megaorigami (dobradura japonesa) de formas ousadas, criado pela artista Márcia Krone, e inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer, denominado ‘Flores Astrais’ em função das formas a que remete. A apresentação acontecerá às 10h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói.

Trabalhado próximo ao espelho d’água no MAC, o processo, que terá supervisão da autora, envolve a participação de origamistas convidados e crianças, com intervenção dos instrutores do MAC.


A artista, cuja obra tem expressão acentuadamente marcada por formas circulares, especializou-se em caleidociclos de papel e é autora do livro ‘Zen Origami’. um projeto com trabalhos inéditos a ser lançado futuramente, no qual partindo do ângulo reto, o origami brinca e ganha liberdade nas linhas arredondadas e flutuantes que se estabelecem no movimento.

O trabalho em percurso lúdico, ficará em exposição aérea na rampa do MAC, evocando sinuosidade e leveza em espaço de circulação e visibilidade. A intenção é ‘dialogar’ com os visitantes e levar, do Museu para as ruas, a arte milenar do origami.

Fonte: O Dia

0 comentários:

Postar um comentário