quinta-feira, 11 de outubro de 2012

No CE, Casa Cor traz 50 ambientes projetados por arquitetos


Casa Cor Ceará começa nesta quinta-feira (11).
Tema desta edição é 'Moda. Estilo. Tecnologia'.

Com mais de três mil metros quadrados de área construída distribuídos entre 50 ambientes projetados por 56 profissionais, a Casa Cor 2012 estará aberta ao público para visitação a partir desta quinta-feira (11), no Bairro Meireles, em Fortaleza.




Considerada a principal mostra de arquitetura e decoração do país, a 14ª edição do evento, no Ceará,  apresenta o tema "Moda. Estilo. Tecnologia.", retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração. A edição de 2012 Casa Cor ocorre até 20 de novembro, em um dos pontos mais bonitos e históricos da cidade: a Praça Portugal.

De acordo com a diretora executiva da mostra, Neuma Figueiredo, dois aspectos estão ressaltados na edição 2012 da Casa Cor, o conforto e a funcionalidade dos ambientes e, assim como nas edições anteriores, a preocupação com a acessibilidade e a sustentabilidade estão presentes em todos os ambientes da Casa Cor 2012.

Stúdio do Chico
Neuma aponta como um dos destaques da mostra o "Stúdio do Chico", em homenagem ao ator, cantor e humorista cearense Chico Anysio, que morreu no início deste ano. Porta-retratos, perucas, objetos pessoais e até o passaporte do humorista vão estar expostos.

A viúva do humorista, Malga di Paula, cedeu os objetos pessoais de Chico Anysio e prestou assessoria na composição do ambiente. Em todas suas edições a mostra homenageia grandes personalidades do Ceará. Neste ano, além de Chico Anysio, serão homenageados ainda dois cearenses: empresário Everardo Telles e o estilista Lino Villaventura

Além de conferir a beleza dos ambientes, uma programação bem diversificada está a disposição dos visitantes, como eventos gastronômicos, culturais e de lazer para todas as idades e públicos, com restaurante, café, bar e revistaria. A mostra oferece o Passaporte Casa Cor - um cartão individual e intransferível no valor de R$ 70,00. Com o passaporte é possível visitar o evento quantas vezes quiser durante todo o período de exibição.

Outro momento aguardado do evento é o Special Sale. Nos dois últimos dias, 19 e 20 de novembro, o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos com descontos de até 70%.

Serviço
Casa Cor funciona de terça-feira a domingo das 16 às 22 horas, na Rua Visconde de Mauá, 777, no Bairro Aldeota.

0 comentários:

Postar um comentário