quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dicas para deixar a casa com a cara da primavera


A estação, que começa em 22 de setembro, pode inspirar mudanças na decoração de todos os cômodos

Com o final do inverno, as malhas e cobertores finalmente voltam para os armários e as ruas começam a ganhar o tão esperado colorido da primavera. Esse é o momento certo para deixar a beleza da estação refletir dentro de nossas casas.


Se durante os dias mais frios as cores escuras ganham espaço na decoração, agora é tempo de colorir os ambientes. Para a arquiteta Silvia Bahia Monteiro, alguns tons são propícios para essa época. "Cores fortes, se usadas na medida certa, fazem toda a diferença. Amarelos, laranjas e tons rosados criam ótimas
combinações e garantem a sensação de mais luz e calor".

A iluminação é outro fator importante. Para trazer mais claridade, trocar as
pesadas cortinas do inverno por um item com tecido mais leve e que permita maior transparência é uma boa dica. Se o objetivo é iluminar, velas também podem integrar a decoração, enfeitando e, apenas quando necessário, clareando os espaços


É difícil falar de primavera sem lembrar das flores. Mesmo em meio a outros
elementos com cores vivas, elas podem aparecer e compor o ambiente. "Tecidos
florais exigem cuidado na hora de combinar, quase sempre chamam bastante atenção. Porém, algumas estampas floridas trazem vida à decoração", garante Silvia. As flores não ficam apenas nos tecidos, vasos com diferentes espécies de plantas são uma ótima ideia.

A empolgação para mudar a decoração é ótima, mas tem um risco: exagerar e
deixar os ambientes visualmente poluídos ou com pouco espaço. Para causar a sensação de amplitude, é importante ficar atento na hora de escolher o local para cada móvel e objeto. Lembre-se: deixar espaços livres também traz a leveza da primavera e garante mais conforto.

Serviço:
www.silviabahia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário