segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Prêmio Planeta Casa: conheça os ganhadores de 2012 - Categoria Design de Interiores

Em uma emocionante festa no Museu da Casa Brasileira, o Prêmio Planeta Casa brinda empresas, ongs, arquitetos e designers que se preocupam com sustentabilidade

CATEGORIA DESIGN DE INTERIORES



Vencedor na categoria design de interiores - A preocupação com a economia de energia levou à escolha de eletroeletrônicos de baixo consumo e da iluminação de LEDs

Vencedor na categoria design de interiores - Ilha que divide sala e cozinha traz cooktop e pia e serve de área de preparo. Na hora de servir, basta deslizar alguns painéis e ela vira mesa de jantar.

Vencedor na categoria design de interiores - A área de 3,20 m² ocupada pela cama ganha outra função durante o dia: o painel preto da cabeceira desce e a transforma em um tablado para abrigar o escritório. A bancada de trabalho sai de dentro do armário que esse painel também esconde.

Menção honrosa categoria design de interiores - Adega Casa Cor SP 2012. Lugar acolhedor para a degustação de vinhos, a adega de 80 m2, assinada pela arquiteta Adriana Noya para a mostra de São Paulo, incorporou soluções e acabamentos que minimizam o impacto ambiental, caso do piso de bambu, matéria-prima renovável, e do painel de aparas de mármore na parede. A arquiteta ainda elaborou uma cartilha sobre reciclagem de materiais, posta à disposição do público durante a mostra.

Fonte: Casa & Jardim

0 comentários:

Postar um comentário